SOLUÇÕES AFAZER

CONHEÇA MELHOR SOBRE AS NOSSAS SOLUÇÕES E VANTAGENS

O aplicativo é dividido em módulos e serviços que podem compor sua licença de uso de acordo com sua necessidade e possibilidades.

GESTÃO DE MANUTENÇÃO – NBR 5674

Se você recebeu um manual de Uso, Operação e Manutenção do seu imóvel da sua construtora, nós o cadastraremos e você terá certeza que estará cumprindo todas as inspeções e manutenções para manter a garantia do seu imóvel e aumentar a vida útil do mesmo. Mas se você não tem um manual, nós podemos preparar um plano de manutenção para você com todas as manutenções preventivas, diretamente no aplicativo, após uma Inspeção detalhada no seu imóvel. Desta forma, fazendo manutenções preventivamente, você terá uma redução do custo com ações corretivas evitando ocorrências que podem colocar seu imóvel em risco, não funcionando com a segurança que você precisa, além de aumentar a vida útil e preservar seu patrimônio. Um alerta te lembrando de cada inspeção e manutenção preventiva será disparado para te lembrar de tudo que você terá a fazer e, para comprovar que você está em dia, poderá fotografar as evidências e arquivar os documentos de forma organizada no próprio site, em local seguro, para quando for necessário, ter as evidências que está em dia com a gestão da manutenção do seu edifício. Para as construtoras, o AFAZER poderá retroalimentar o setor de suprimento e engenharia através dos relatórios de ocorrências. “Edificações existentes antes da vigência desta Norma devem se adequar ou criar os seus programas de manutenção atendendo ao apresentado nesta norma” - ABNT NBR 5674: 2012

GESTÃO DE DOCUMENTOS

A administração do seu edifício, assim como de qualquer empresa, tem documentos obrigatórios que precisam ser renovados periodicamente. O módulo de gestão de documentos do AFAZER poderá fazer esse controle para o seu edifício, te alertando a cada vencimento com a antecedência necessária para não correr risco de não estar em dia com a legislação. Além dos alertas, o AFAZER te oferece o passo a passo de como proceder para as renovações inclusive com links para pagamento de taxas e envio aos órgãos públicos envolvidos, quando permitido. Tudo ficará arquivado no nosso servidor remoto para acesso a qualquer hora que você precisar, com todas as garantias que você merece.

GESTÃO DE ATIVOS

Ativos no âmbito do AFAZER são máquinas e equipamentos que precisam ser manutenidos para garantir o perfeito funcionamento do edifício. Nesse caso, cada ativo será catalogado através de um QR Code que armazenará dados de compra, garantias, contratos de manutenção, manutenção preventiva e corretiva e, quais as causas de paradas não programadas e por quanto tempo o equipamento ficou fora de uso. Para as manutenções programadas, será disparado um alerta, que poderá, se desejado, direto para sua equipe de manutenção local ou externa, reduzindo o tempo de parada e já facilitando o preenchimento dos dados no sistema para permitir a análise crítica pela gestão do condomínio. O sistema gerará de forma automática uma ordem de serviço (OS) a cada nova contratação.

GESTÃO DE REFORMAS – NBR 16280

O tema “reforma de edificações assume relevância na sociedade à medida que, com a existência de demanda, do crescimento das cidades e urbanização de novas regiões, passa a ser atividade a ser disciplinada na sua forma de gestão”. A partir da publicação da Norma NBR 16280 que trata da gestão de reformas, tornou obrigatório documentar e ter responsáveis técnicos para os serviços de reforma realizados nas edificações. O módulo de gestão de reformas do AFAZER irá auxiliar os condomínios a fazer esta gestão tanto das unidades privativas como também das áreas comuns, arquivando os projetos, os planos de reformas e ARTs e RRTs dos responsáveis pelos projetos e execução, de forma digitalizada em local seguro. Também vai organizar as licenças, autorizações dos projetistas originais do edifício, bem como os relatórios das visitas de inspeção, para registrar que o que foi apresentado nos projetos está de fato sendo executado. Se no seu condomínio não tem ninguém com capacidade para avaliar os projetos e fazer as inspeções no andamento da obra, nós podemos fazer isso por você de forma sistêmica ou pontual, de acordo com a necessidade e possibilidade do seu condomínio. Lembre sempre que a segurança deve vir em primeiro lugar.

RELATÓRIO PMOC

(Plano de Manutenção Operação e Controle) é um plano exigido na Portaria 3.523/GM agosto de 1998, que busca garantir a qualidade do ambiente e preservar a saúde das pessoas. Ele vale para proprietários, locatários e prepostos, responsáveis por sistema de climatização com capacidade acima de 60.000 BTU. O não cumprimento deste plano pode render em uma multa de até R$ 200 mil. Este plano será desenvolvido por nossa equipe de engenharia e o AFAZER, emitirá os alertas para lembra-lo de todas as atividades do plano e, após cadastro da realização do mesmo, o módulo de relatórios poderá estruturar e envia-lo diretamente ao órgão público de controle.

Elementos do Sistema


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Pacotes de Serviço

SERVIÇOS BÁSICO COMPLETO
Usuários ADM (Usuário visualizador ilimitado)
3 5
Módulo Gestão de Manutenção
Módulo Gestão de Ativos
Módulo Gestão de Reforma
OPCIONAL
Módulo Gestão de Documentos
OPCIONAL
Notificações via e-mail para usuários ADM
Emissão de ordem de serviço
OPCIONAL
Relatórios e indicadores
OPCIONAL
Suporte técnico (help desk) para usuário ADM
Cadastro e banco de fornecedores (materiais, equipamentos e prestadores de serviços, com avaliação dos usuários)
Treinamento inicial para usuário ADM
SERVIÇOS ADICIONAIS
Notificações via SMS
Suporte técnico engenharia
Treinamento extras
MÓDULOS INDEPENDENTES
Módulo Gestão de Reforma
Módulo Documentos
Módulo PMOC
Módulo Ativos