Vidraça cai de prédio em Vitória e fere músico

  • ago 21, 2016 Vidraça cai de prédio em Vitória e fere músico

    Veículo: A Tribuna 21 agosto de 2016

    Um bate-papo entre três músicos na mesa de um bar na Rua Sete de Setembro, no centro de Vitória, terminou em acidente no sábado (20). Um deles foi atingido na cabeça por uma vidraça que se soltou do 6º andar do edifício Vega, por volta das 11h30.

    O contrabaixista Joelson Moreira Pinheiro, 53, servidor concursado da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo há mais de 20 anos, foi socorrido por moradores até a chegada do Samu, que o levou para o Hospital São Lucas.

    Segundo o diretor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Sindipúblicos), Amarildo Santos, Joelson – que também é delegado sindical – teve afundamento de crânio e passou por cirurgia para a retirada de um coágulo na tarde de sábado. O estado de saúde dele é estável.

    Ainda nervoso e trêmulo com o ocorrido, um dos amigos do músico contou como foi o acidente. “Ele estava em pé. Eu falei, senta aqui para a gente conversar. Ele sentou e foi atingido”, lamentou.

    Testemunhas relataram que ventava muito no momento do acidente, e disseram que o vidro do parapeito da varanda do edifício estava na horizontal quando atingiu a cabeça do contrabaixista.

    O síndico do edifício Vega, Luciomar Gonçalves, 60, afirmou que não mora ninguém no apartamento do qual o vidro se desprendeu. O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no local e, segundo o capitão Daniel Alves Zandonadi, o caso seria encaminhado à Polícia Civil.

    A Defesa Civil de Vitória informou que enviou equipe ao local e nenhuma anormalidade foi identificada e que, possivelmente, o desprendimento ocorreu por ação do vento. Segundo a Climatempo, ontem foram registradas rajadas moderadas, de até 48 km/h.

    Observando a cena, o empresário José Carlos Fardim, 53, que trabalha com manutenção de esquadrias há mais de 30 anos, disse que é bem provável que o vidro tenha sido mal colocado. “Se for bem colocado, não se solta com o vento.”


    Policiais foram ao local do acidente. Local onde Joelson foi atingido por placa de vidro
    estava em uma área onde é liberado colocar mesas de bar
    Foto: Kadidja Fernandes/AT

    Joelson Pinheiro toca contrabaixo na Orquestra Sinfônica.
    Foto: Reprodução/ Facebook

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *